Jornal do Brasil

Sexta-feira, 28 de Novembro de 2014

Rio

Atividades lúdicas gratuitas para crianças acontece no domingo, em Ipanema

Jornal do Brasil

Pipoca, algodão doce, balões e teatrinho: será uma manhã divertida para as crianças que visitarem a Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, no domingo (27). Nesta data, o Consórcio Linha 4 Sul, responsável pelas obras entre Ipanema e Gávea da Linha 4 do Metrô (Barra da Tijuca-Ipanema), ampliará para 46% a área da praça disponível para a população. Para marcar a entrega do novo espaço da praça à comunidade, Consórcio Linha 4 Sul vai promover a partir das 10h deste domingo (27/07/14) uma ação lúdica gratuita voltada para o público infantil.

Quando chegarem à área de lazer pelo portão da esquina das ruas Barão da Torre e Joana Angélica, em Ipanema, os pequenos vão encontrar pipoca, algodão doce e balões à vontade. Às 11h, o grupo Fabuloso Quintal de Histórias fará uma apresentação debaixo da árvore mais antiga da praça, uma figueira que tem entre 80 e 90 anos e fica na beira do lago.  O grupo de contadores de histórias, artistas e educadores é fundamentado na cultura brasileira e na tradição africana do Griot, que são sábios itinerantes, conselheiros dos reis e de chefes tradicionais, mediadores e mestres de cerimônias em todas as épocas.

A área que será devolvida à comunidade neste domingo é equivalente a 30% da Praça Nossa Senhora da Paz e foi reurbanizada, teve seus equipamentos públicos e monumentos restaurados. Além do parquinho infantil e da Academia da Terceira Idade, que sempre estiveram acessíveis, a população poderá utilizar, agora, a área próxima às ruas Joana Angélica e Barão da Torre. Ali estão o coreto, os monumentos 'Crianças brincando de roda', da artista plástica Lúcia Guerreiro, e 'A menina dos balões encantados', da artista plástica Sandra Guinle, o laguinho e a figueira mais antiga da praça.

A festa começa as 10h e a peça de teatro infantil começa as 11h. 

Tags: atividades gratuitas, evento, ipanema, praça nossa senhora da paz, Rio, RJ, teatro infantil

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.