ASSINE
search button

Polícia Civil do Rio forma 414 novos inspetores 

Compartilhar

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro recebeu, nesta quinta-feira (24/07), um importante reforço: 414 novos inspetores de Polícia. A turma foi composta dos aprovados chamados na segunda convocação do concurso, em que outros 1.114 inspetores se formaram em dezembro do ano passado.

Os futuros policiais passaram por cinco meses e meio de curso, em um total de 840 horas de aula, sendo 740 práticas e teóricas e 100 de estágio em delegacias. O curso foi dividido em quatro módulos: básico, instrumental, operacional e profissionalizante.

O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, ressaltou a importância da convocação dos excedentes para a segurança no estado. "O Estado sofre com um déficit de policiais. Sempre é um interesse aumentar o número dos agentes. Já estamos brigando pelos excedentes do concurso de oficial de cartório", afirmou Beltrame.

Em discurso, o chefe de Polícia Fernando Veloso elogiou a persistência dos novos policiais e destacou que o grupo não é excedente, mas sim excelente. "Estamos todos emocionados com esta formatura. Cada um venceu dentro de suas dificuldades. Somos uma grande engrenagem e todos são indispensáveis. Espero que vocês ajudem a polícia a se fortalecer e a tornar-se coesa, é o que a sociedade precisa", afirmou ele.