ASSINE
search button

Dilma altera agenda no Rio, mas mantém jantar com prefeitos

A presidente cancelou os compromissos da manhã para acompanhar o velório do escritor Ariano Suassuna

Compartilhar

A presidente Dilma Roussef alterou sua agenda desta quinta-feira (24), para estar presente no velório do escritor, poeta e dramaturgo, Ariano Suassuna, que faleceu na tarde de quarta-feira (23).  A presidente embarcou para o Recife às 11h e acompanha a cerimônia do velório na sede do governo de Pernambuco.  

A presidente receberia, hoje, às 10h, o presidente da empreiteira Odebrecht, Marcelo Odebrecht, em Brasília. Depois, às 12h30, visitaria obras de integração da Plataforma FPSO (Unidade Flutuante de Produção e Descarga) Cidade de Mangaratiba, em Angra dos Reis. Dilma também visitaria o Estaleiro BrasFELS, onde são produzidas as sondas de perfuração do pré-sal.

Encontro com prefeitos

Apesar dos cancelamentos na parte da manhã, Dilma aterrisa no Rio de Janeiro para compromissos de campanha, às 18h, com o candidato ao governo do Rio, Luiz Fernando Pezão. O jantar entre Dilma e os prefeitos, organizado por Pezão com a ajuda do prefeito, Eduardo Paes (PMDB), e do coordenador da campanha petista no estado, o vice-prefeito do Rio, Adilson Pires, será realizado em uma churrascaria da Baixada Fluminense

O primeiro evento da campanha de Dilma Roussef, marcado para esta quinta-feira, seria um contraponto ao movimento chamado de “Aezão”, grupo de peemedebistas, liderados por Jorge Picciani, presidente do PMDB no Rio de Janeiro, que apoiam a candidatura de Aécio Neves para a presidência.

O grupo oficializou a adesão ao movimento em um almoço no inícios deste mês em um restaurante da Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, reunindo não só a dissidência do PMDB-RJ, mas vários outros partidos, como PSD, PSC, SDD, PP, PSL e outros. O encontro contou com a presença de lideranças locais, prefeitos, ex-prefeitos, deputados federais e estaduais.

>> PMDB do Rio oficializa apoio à "Aezão" e reúne partidos em almoço nesta quinta

Ironia

Também candidato ao governo do estado do Rio, o deputado Anthony Garotinho ironizou o encontro entre a presidente Dilma Roussef e Luiz Fernando Pezão. Em seu primeiro evento de campanha no Complexo da Maré, nesta quarta-feira, Garotinho disse que deverá cumprir agenda ao lado da presidente, na semanada que vem, e que pretende leva-lá a um conjunto habitacional na Zona Oeste ou na Baixada Fluminense.

O deputado disse também que o ministro das Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, pediu a ele que escolhesse quando e em que agenda gostaria de acompanhar Dilma. “Mas eu deixei que ela saísse primeiro com o Pezão para ele explicar a ela a posição dos prefeitos que foram ao jantar com o Aécio (Neves) e agora vão jantar com ela. Precisam dizer com quem estão”.

>> "Pezão vai ter que se explicar para Dilma", diz Garotinho 

Na pesquisa do Datafolha, Garotinho aparece ao lado de Crivella com 24% das intenções de voto, enquanto Pezão e Lindbergh contam com 14% e 12% das intenções de voto, respectivamente.