ASSINE
search button

Rio: teleférico do Complexo do Alemão volta a funcionar

Compartilhar

O teleférico do Complexo do Alemão, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro, voltou a funcionar às 9h10 de hoje (23), depois de ficar seis dias fechado. O serviço foi interrompido na última quinta-feira (17) devido ao tiroteio entre policiais e criminosos na região, segundo informações da concessionária SuperVia. 

Como houve confrontos nos dias seguintes, o teleférico - que liga a estação de trem de Bonsucesso, a pontos no alto do Complexo do Alemão, manteve-se fechado.

No último domingo, dois suspeitos de entrarem em confronto com a Polícia Militar foram mortos, e um policial da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Alemão ficou ferido. No mesmo dia, uma viatura em uma das bases da UPP foi alvejada por tiros e pegou fogo.

Entre a noite de ontem (22) e manhã de hoje, não foram registrados confrontos, segundo a assessoria de imprensa da Coordenadoria de Polícia Pacificadora. O policiamento segue reforçado com 300 homens de outras UPPs do estado.

As escolas estaduais voltaram a  funcionar, bem como as escolas municipais de ensino fundamental. Duas unidades da prefeitura voltadas para a educação infantil permanecem sem atendimento. Cerca de 430 crianças são atendidas por estas unidades.