ASSINE
search button

Operação Escova Macaco cumpre mandados de busca e apreensão em Campos

Compartilhar

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Campos dos Goytacazes, em parceria com as polícias Militar e Rodoviária Federal, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (23/07), a Operação Escova Macaco, contra o tráfico de drogas e em resposta ao aumento do número de homicídios na localidade. O objetivo é o cumprimento de 23 mandados de busca e apreensão concentrados principalmente no bairro Parque Novo Jóquei e em localidades do distrito de Travessão.

Até as 11h, quatro adolescentes haviam sido apreendidos e sete pessoas, presas em flagrante — sendo cinco homens e duas mulheres. Também foram aprendidos arma, munições, maconha, cocaína, dinheiro em espécie, cartões de banco, tablets e vários celulares. 

A operação é resultado de uma investigação sobre as frequentes disputas pela liderança do tráfico no local entre as facções Terceiro Comando Puro e Amigo dos Amigos.

Participam da ação agentes do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça (GAP) de Campos e 120 policiais militares, que contam com ajuda de cães farejadores e 30 viaturas.