ASSINE
search button

Arraial da Casa do Padre é opção de diversão garantida no fim de semana

Sexta edição da festa acontece no dia 27 de julho

Compartilhar

No próximo domingo (27) acontece a sexta edição do Arraial da Casa do Padre. A tradicional festa julina contará com diversas opções de comidas típicas e brincadeiras e acontecerá na Avenina Paulo de Frontin, 568 – ao lado da Igreja São Pedro.

A diversão começa às 12h, quando será servido um almoço para os presentes. O prato será frango assado acompanhado de feijão, arroz, farofa, maionese e salada verde.

A partir de 14h, todos poderão aproveitar a diversidade gastronômica características das festas de junho e julho. O evento é uma boa pedida para crianças: várias barracas com brincadeiras típicas serão montadas no evento.

A entrada no VI Arraial da Casa do Padre é franca.

Casa do Padre Cardeal Câmara

A Casa do Padre, localizada na Avenida Paulo de Frontin, Rio Comprido, Centro do Rio, foi fundada há mais de 30 anos pelo Cardeal Dom Jaime de Barros Câmara, com o objetivo de acolher padres já com idade avançada e enfermos, além de servir de abrigo para sacerdotes que estejam de passagem pelo Rio de Janeiro para estudos e para sacerdotes de passagem para outras cidades.

Os padres enfermos possuem à disposição uma equipe de enfermagem, camas hospitalares, cadeiras de roda, monitoramento o tempo todo, além de realizarem atividades de fisioterapia regularmente.

O grupo de padres que vive na Instituição continua exercendo sua fé: diariamente, às 11h, são celebradas missas, além de outras atividades devocionais como adoração, reza do terço, novenas na capela da Casa do Padre – que é dedicada a São João Maria Vianey. 

Na Casa do Padre, os sacerdotes recebem os cuidados das religiosas irmãs de Nossa Senhora do Bom Conselho, que se dedicam em garantir o bem estar e condições adequadas a os moradores da casa. A Casa do Padre é aberta ao público que deseja realizar visitas ou conhecer um pouco mais do trabalho feito na instituição – preferencialmente de segunda à sexta das 09h às 17h.