Jornal do Brasil

Sexta-feira, 19 de Setembro de 2014

Rio

Novo desembargador toma posse no Tribunal de Justiça do Rio

Jornal do Brasil

A presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargadora Leila Mariano, deu posse na tarde desta segunda-feira, dia 21, ao desembargador Luiz José da Silva Guimarães Filho. O magistrado foi promovido, por antiguidade, na sessão do Órgão Especial, em decorrência da vacância pela aposentadoria da desembargadora Gilda Maria Dias Carrapatoso.

Luiz José da Silva Guimarães Filho se formou em Direito pela Universidade Federal Fluminense e ingressou na carreira da magistratura em 1988. Assumiu comarcas como Volta Redonda, Niterói, Nilópolis e Magé, até chegar, em 1992, à comarca de Nova Iguaçu, onde permaneceu até os dias atuais. 

“Temos conhecimento de que Vossa Excelência é muito querido na comunidade de Nova Iguaçu, onde sempre atuou com competência. O espírito conciliador é o marco que o distingue”, disse a presidente Leila Mariano, durante a cerimônia de posse.

O novo desembargador afirmou que este é um momento de realização e que sua posse representa a coroação de sua carreira de 26 anos na magistratura fluminense.

Tags: cerimônia, magistrado, posse, presiente, tj-rj

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.