Jornal do Brasil

Segunda-feira, 24 de Novembro de 2014

Rio

Suspeito de tentar matar comandante de UPP é preso em Manguinhos

Agência Brasil

Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Manguinhos, na zona norte do Rio de Janeiro, prenderam, na tarde de quinta-feira, o suspeito de tentar matar o comandante da unidade em março deste ano. Marcelo Araújo Nascimento, 26 anos, estava comercializando drogas no interior da Vila São Pedro, que fica no complexo de Manguinhos.

Ele é suspeito de balear na perna o capitão Gabriel Toledo durante uma manifestação contra a desocupação de um prédio em 20 de março. Na ocasião, outro policial foi atingido por uma pedra na cabeça e o contêiner de uma base avançada da UPP Manguinhos foi incendiado.

Além de Marcelo, outras três pessoas que estavam no local foram detidas e levadas para a 21ª DP (Bonsucesso), onde o caso foi registrado. Segundo a assessoria das UPPs, dois dos outros três detidos eram adolescentes e foram encaminhados para a  Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). O último estava com pouca quantidade de entorpecentes e foi liberado depois de assinar termo circunstanciado.

Tags: Bandido, pacificadora, polícia, prisão, unidade

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.