Jornal do Brasil

Segunda-feira, 20 de Outubro de 2014

Rio

Atividades terapêuticas com cães são oferecidas gratuitamente neste sábado

O projeto 'Estação Pêlo Próximo' acontece no Jardim de Alah, no Leblon

Jornal do Brasil

Para demonstrar os benefícios do contato com os animais para a saúde física e mental do ser humano, o projeto "Estação Pêlo Próximo" desembarca neste sábado (19/07) no Leblon.  Em uma tenda na Avenida Ataulfo de Paiva, na área do Jardim de Alah, os cariocas poderão experimentar terapias alternativas com cães.  

Entre as 9h e 14h, um fisioterapeuta e um psicólogo vão coordenar sessões com atividades adaptadas às necessidades e características de cada pessoa. O objetivo é proporcionar bem-estar aos participantes, por meio do contato com o animal. A terapia, que usa a presença e o afeto pelos animais, melhora a coordenação motora, reduz a pressão arterial e os níveis de estresse e ansiedade. A longo prazo, há casos de diminuição dos sinais de depressão e melhora do sistema imunológico.

 Vão participar da ação neste sábado oito cães, dentre eles labrador, vira-lata, golden retriver e poodle. Eles vão auxiliar em terapias para melhorar funções respiratórias, fisioterapêuticas, psicológicas e fonoaudiólogas.

O 'Estação Pêlo Próximo' é uma parceria entre o Consórcio Linha 4 Sul, com a American Pet, a Invet Care e a ONG Pêlo Próximo.

Tags: atividades, atividades terapêuticas, cães, estação pêlo próximo, jardim de alah, leblon, Metrô

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.