Jornal do Brasil

Sábado, 22 de Novembro de 2014

Rio

Tradicional Arraiá da Praça Afonso Pena será nos dias 18, 19 e 20

Jornal do Brasil

A tradicional Praça Afonso Pena, na Tijuca, abrigará o 14° Arraiá, nos dias 18, 19 e 20 de julho.  Serão mais de 40 barracas de comidas típicas.A criançada não fica de fora! O evento contará com barracas de pescaria, bola na boca do palhaço, bola na lata, além de pula-pula, tobogã inflável e cama elástica.

Para animar ainda mais, a festa terá apresentações de bandas de forró. No dia 18, sexta-feira, Forró Sakulejo e Banda Mala e Cuia se apresentam, às 18h e 20h, respectivamente. Já no dia 19, sábado, é a vez do tradicional Trio Pé de Serra, a partir das 19h. E para fechar o 14° Arraiá da Praça Afonso Pena, no dia 20, domingo, Forró Sakulejo e Trio Pé de Serra, 17h e 20h, respectivamente.

A grande atração fica por conta das apresentações das quadrilhas juninas. No dia 18, às 22h, quem se apresenta é a Quadrilha Explosão Santa Marta, com o tema "A Festa Continua".

No sábado, dia 19, às 18h, é a vez de um dos grupos folclóricos mais originais, coloridos e conhecidos dos cariocas: A Quadrilha do Sampaio, que este ano apresenta o tema Brincantes - O auto do boi coroado, que faz parte de uma trilogia sobre os Brincantes e se trata de um divertido "Bumba meu Boi", com doses de críticas sociais e muito humor. Um auto que resgata figuras do nosso folclore, modos e costumes do povo brasileiro. O auto do boi coroado é um apanhado de diversas formas de se contar a morte e a ressurreição do Boi.

Para encerrar as apresentações das quadrilhas juninas, São Judas Shows, que apresentará O Imaginário popular da Literatura de cordel. Tema que retrata diversas histórias registradas através das folhas de cordéis. Uma literatura que permeia a tradição nordestina, no dia 20, às 19h30.

A festa acontece nos dias 18, 19 e 20, a partir das 14 horas e vai até à meia noite na sexta e no sábado. Já no domingo a festa termina às 23h. 

Praça Afonso Pena - Rua Doutor Satamini - Tijuca. Entrada Franca

Tags: comidas, festejos, juninos, praça, Tijuca

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.