ASSINE
search button

Datafolha: Garotinho e Crivella estão empatados com 24%

Compartilhar

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (17) sobre a eleição para governador do Rio de Janeiro mostra empate entre os candidatos Anthony Garotinho (PR) e Marcelo Crivella (PRB), ambos com 24% das intenções de votos.

O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) tem 14% das intenções e está tecnicamente empatado com Lindberg Farias (PT), que tem 12%.

O candidato do PSOL, Tarcisio Motta, registrou 2% das intenções de voto, e Dayse Oliveira, do PSTU, 1%. Ney Nunes, do PCB, não foi citado pelos eleitores.

Votos brancos ou nulos são 16%, e 7% dos entrevistados não souberam responder. A pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 16 de julho com 1.317 eleitores em 31 cidades do Estado do Rio. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. 

Veja os números: 

Anthony Garotinho (PR) - 24%

Marcelo Crivella (PRB) - 24%

Pezão (PMDB) -14%

Lindberg Farias (PT) - 12%

Tarcísio Motta (PSOL) - 2%

Dayse Oliveira (PSTU) -1%

Brancos e nulos - 16%

Não sabem ou não responderam - 7%

No interior do estado, Garotinho tem melhor desempenho do que Crivella. O ex-governador registrou 31% das intenções de voto contra 16%. Já Marcelo Crivella destaca-se no município do Rio: 26% contra 16% de Garotinho.

Anthony Garotinho é também o candidato com maior rejeição entre os eleitores. Quando perguntados sobre o candidato em quem não votariam de forma alguma, 39% dos entrevistados responderam Garotinho. Pezão foi citado por 19% dos entrevistados; Lindberg por 17%; e Crivella por 16%, e estão tecnicamente empatados.

Pesquisa para o Senado

O Datafolha também fez a pesquisa sobre os candidatos ao Senado. Romário (PSB) aparece na frente com 29%. Cesar Maia (DEM) tem 23%, Eduardo Serra (PCB) 7%, Carlos Lupi (PDT) 5%, Lillian Sá (Pros) e Pedro Rosa (Psol), 2%. Sebastião Neves (PRB) tem 1%.

Votos brancos e nulos são 16%. Não souberam, 14%.