Jornal do Brasil

Terça-feira, 30 de Setembro de 2014

Rio

Operação no Alemão deixa mais de 4 mil estudantes sem aulas

Portal Terra

Pelo menos 4.015 mil alunos estão sem aulas nesta quarta-feira devido a uma megaoperação realizada pela polícia no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, escolas, creches e espaços de desenvolvimento infantil ficaram fechados na parte da manhã. Uma avaliação será feita esta tarde para avaliar se as unidades irão abrir. A interrupção foi feita por medida de segurança. 

Desde as 4h30, 500 policiais militares fazem uma grande operação de cerco e varredura em todas as comunidades integrantes do Complexo do Alemão. A polícia cumpre 40 mandados de prisão. 

De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), a operação deve seguir até o final do dia. Desde o início da implantação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do complexo, quatro policiais militares morreram em confrontos com criminosos.

Um helicóptero auxilia os agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Ações com Cães (BAC), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e do Grupamento Aeromóvel (GAM), além do efetivo de diversas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) que participam da operação nas favelas do Alemão.

A finalidade é localizar os esconderijos dos criminosos que continuam ocupando as comunidades do Alemão e enfrentado os policiais da UPP.

Tags: comunidade, confrontos, pacificada, policiais, Rio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.