Jornal do Brasil

Quinta-feira, 18 de Setembro de 2014

Rio

Polícia Civil do Rio prende quadrilha que fazia entrega de drogas em casa

Agência Brasil

Policiais da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) prenderam hoje (15) o chefe de uma quadrilha que entregava drogas a domicílio em vários bairros do Rio de Janeiro. O português Gonçalo Nuno Jansen Verdades, 41 anos, foi preso em um apartamento na Barra da Tijuca, zona oeste da capital fluminense.

Durante a operação, outro integrante da quadrilha, Francisco José Silva Neves, foi preso em flagrante no momento em que fazia a entrega de entorpecentes. Além dos presos na ação da Dcod, mais quatro integrantes da quadrilha foram presos ontem (14) por policiais da 11ª Delegacia de Polícia da Rocinha, na zona sul do Rio.

A polícia conseguiu chegar aos nomes de José Roberto dos Santos, Antônio Maria Vieira Feitosa, Romário da Silva Oliveira e Maurício de Santana Freire após investigações apontarem o bando como responsável por atender a usuários de drogas da zona sul, da Barra da Tijuca e do Recreio, na zona oeste, do centro e de Santa Teresa, na região central da cidade.

No momento da prisão, os quatro envolvidos no esquema estavam em um imóvel na Rocinha, com 20 quilos de maconha e 700 gramas de cocaína, além de balanças de precisão e material para embalagem das drogas. A quadrilha era ligada ao tráfico de drogas da comunidade.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, os traficantes conseguiam as drogas em comunidades do Morro do Urubu, zona norte do Rio, e em Ponta Porã (M

Tags: apreensão, drogas, prisão, Rio, tráfico

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.