Jornal do Brasil

Terça-feira, 22 de Julho de 2014

Rio

Leblon terá novas alterações viárias a partir de sábado

Jornal do Brasil

Para continuar os serviços de tratamento de solo no canteiro de obras da Linha 4 do Metrô (Barra da Tijuca-Ipanema) na Avenida Ataulfo de Paiva, próximo ao canal da Avenida Visconde de Albuquerque, no Leblon, será necessário realizar, a partir deste sábado (19), alterações no fluxo de pedestres e veículos na região. Não haverá bloqueio nas garagens.

Na Avenida Visconde de Albuquerque, em frente à Avenida Ataulfo de Paiva, no sentido Gávea, haverá um estreitamento de pista, retornando mais à frente para duas faixas de rolamento.

Pedestres que necessitarem transitar da Avenida Visconde de Albuquerque rumo à Avenida Ataulfo de Paiva, ou vice-versa, terão que atravessar a Visconde de Albuquerque seguindo as indicações das faixas e passagens de pedestres.

Operadores de tráfego trabalharão na região para orientar condutores e pedestres. As alterações viárias foram definidas em conjunto com a CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro). Esta intervenção será mantida até o final da obra na região, prevista para março de 2016.?

No canteiro de obras desta área do Leblon é construído o poço que funcionará como saída de emergência e área de ventilação da Linha 4 do Metrô. Durante a obra, o poço também será usado para a adaptação do 'Tatuzão', equipamento que constrói os túneis da Linha 4 entre as estações General Osório e Gávea. A máquina estará no modo de escavação em areia e, neste local, será preparada para operar em rocha, rumo à Gávea.

Um panfleto com explicações sobre esta alteração viária está sendo distribuído a partir da tarde desta terça-feira (15) para os moradores da região impactada. Moradores do Leblon que queiram tirar dúvidas e fazer comentários sobre as obras da Linha 4 do Metrô podem ir à Central de Atendimento à Comunidade (CAC) instalada na Avenida Ataulfo de Paiva, em frente à Praça Cazuza. O atendimento à população é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 9h às 16h. Há ainda a alternativa de atendimento pelo telefone 0800-0210620.

Tags: alteração, barra, ipanema, Metrô, trânaito

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.