Jornal do Brasil

Domingo, 21 de Setembro de 2014

Rio

Traficantes do Rio são transferidos para presídio federal no Paraná

Portal Terra

Os traficantes Marcelo Santos das Dores, o Menor P, Fabiano Santos de Jesus, o Zangado, Celso Luiz Rodrigues, o Celsinho da Vila Vintém, e Amabílio Gomes Filho, o MB, foram transferidos nesta segunda-feira para o presídio federal de Catanduvas, no Paraná. Eles estavam presos na Penitenciária Laércio da Costa Pelegrino, Bangu I, localizado no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro. 

Segundo a secretaria de Administração Penitenciária do Rio (Seap), eles foram levados do complexo de Gericinó às 10h30 em sete carros e escoltados por 25 inspetores de Segurança e Administração Penitenciária  do Grupamento de Serviço de Escolta (GSE) e do Grupamento de Intervenção Tática (GIT), até o aeroporto do Galeão. A previsão era que eles saíssem às 13h10 em um avião da Polícia Federal rumo a Catanduvas.

O secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, havia pedido a transferência do traficante Marcelo Santos das Dores para uma penitenciária federal em março. Apontado como chefe do tráfico de entorpecentes em uma área do Complexo de favelas da Maré, ele foi preso em uma residência na Zona Oeste do Rio, depois de ter escapado da Maré quando o Batalhão de Operações Especiais preparava a "pacificação" das favelas da região. Já o traficante Alexandre Bandeira de Melo, o Piolho, planejou o próprio resgate em outubro de 2013. Depois disso, a secretaria de Segurança pediu a transferência dele para um presídio da União.

Tags: detidos, Fluminense, prisional, Sistema, transferência

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.