Jornal do Brasil

Quinta-feira, 2 de Outubro de 2014

Rio

Ocupação hoteleira no Rio atinge mais de 97% no final da Copa

Agência Brasil

Pesquisa divulgada hoje (14) pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (Abih-RJ) confirmou as expectativas positivas da entidade em relação à ocupação hoteleira durante a Copa do Mundo. A média de ocupação em todas as partidas atingiu 93,8%, chegando a 97,66% no jogo final, disputado ontem (13), no Maracanã, informou a Abih-RJ por meio de sua assessoria de imprensa.

Os bairros com maior ocupação foram Ipanema e Leblon, com índice de  94,76%, Copacabana e Leme (93,37%) e Barra e São Conrado (91, 06%), todos na zona sul da cidade.

O presidente da Abih-RJ, Alfredo Lopes, informou que  os hotéis cariocas apresentaram  forte presença de torcedores sul-americanos, embora os  norte-americanos tenham respondido pela  aquisição de  maior número de ingressos para o Mundial.

A pesquisa revela, ainda, que os hotéis cinco estrelas foram os mais procurados pelos turistas, mostrando ocupação de cerca de 98,15%, com taxa de  99,75% no final da Copa. Já nos estabelecimentos hoteleiros de três  e quatro estrelas, a média geral ficou em 93,22% no período da Copa, atingindo  97,42% na partida final.

Tags: associação, brasileira, hotéis, industria, ocupação

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.