Jornal do Brasil

Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2014

Rio

Operação Lapa Presente registra aumento em ocorrências de furto e tráfico no Rio

Agência Brasil

Furto, tentativa de assalto, tráfico de drogas. A efervescência da Lapa e o aumento significativo de turistas vem lotando a 5ª Delegacia de Polícia (DP) do Rio de Janeiro, que atende ao bairro boêmio no centro da cidade. A todo momento os agentes envolvidos na Operação Lapa Presente, da Secretaria de Seguranaça do estado, são acionados para combater esses crimes.

Na madrugada de hoje (13), um casal de bolivianos foi preso no interior do Rio Scenarium, após terem furtado três celulares de frequentadores da casa noturna. Ambos foram encaminhados para a 5ª DP, onde estão detidos.

Ainda na Lapa, os agentes prenderam na madrugada uma jovem de 20 anos, tentando vender cocaína para um turista. Com ela, os agentes encontraram cocaína e R$ 266 em espécie. O caso também foi registrado na 5ª DP.

A Operação Lapa Presente funciona de domingo à quinta-feira das 20h às 4h e na sexta-feira e sábado, das 21h30 às 5h30. Os 140 agentes (81 policiais militares e 59 agentes civis) patrulham a região da Lapa com 24 bicicletas e 11 viaturas, equipados com rádios de comunicação e braçadeiras que facilitam a identificação.

Tags: aumento da violência, lapa, lapa presente, PM, Rio, ROUBO

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.