ASSINE
search button

Holandesa presa com cocaína quando ia embarcar para o exterior

Compartilhar

No final da noite dessa sexta-feira (11), policiais federais lotados na delegacia do aeroporto identificaram uma mala suspeita durante revista de bagagem de porão. O equipamento de raio X detectou a presença de substância orgânica, o que normalmente resulta em apreensão de entorpecentes.

A passageira, que já estava em seu assento, aguardando decolagem do avião com destino a Bruxelas, na Bélgica, foi retirada da aeronave. Ao abrirem a mala, os policiais encontraram a cocaína escondida em fundo falso. A presa desceria em Lisboa.

Com as informações repassadas pela mulher detida, a PF foi a um hotel, no tradicional bairro boêmio da Lapa, e prendeu dois equatorianos, de 56 e de 40 anos, responsáveis pela entrega da droga à holandesa. Em depoimento à polícia, os dois não informaram a procedência da droga apreendida.

Todos foram autuados em flagrante, por tráfico internacional de drogas, e encaminhados ao sistema prisional do estado do Rio de Janeiro. Se condenados, poderão ter penas de cinco a 15 anos de reclusão.