Jornal do Brasil

Sábado, 30 de Agosto de 2014

Rio

Carros de argentinos serão encaminhados para Feira de São Cristóvão

Agência Brasil

Os carros de passeio de turistas argentinos que chegarem ao Rio de Janeiro, a partir de agora, serão levados para o Centro de Tradições Nordestinas, a tradicional Feira de São Cristóvão, na Zona Norte da cidade. A medida foi anunciada pela Secretaria Municipal de Turismo.

>> Setenta mil argentinos devem chegar ao Rio para final da Copa do Mundo

A Praça da Apoteose, que havia sido reservada para estacionamento de veículos dos turistas argentinos que chegaram ao Rio por terra, já tem 400 veículos no momento e não vai mais receber nenhum carro de passeio em suas instalações, apenas trailers e motorhomes.

Turistas argentinos lotam o Rio de Janeiro para acompanhar a final da Copa do Mundo
Turistas argentinos lotam o Rio de Janeiro para acompanhar a final da Copa do Mundo

Os carros estão sendo encaminhados para o estacionamento da Feira de São Cristóvão. O secretário de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, garantiu a gratuidade no estacionamento do local para estes veículos.

"Também não será cobrado o ingresso de entrada na feira para os argentinos, basta que apresentem um documento que comprove a nacionalidade. Com isso, os torcedores terão como utilizar a infraestrutura local de banheiros, restaurantes, bares e entretenimento", explicou.

Amanhã (13), Argentina e Alemanha disputarão a final da Copa do Mundo, no Estádio do Maracanã, às 17h. Desde a definição dos adversários, na última quarta-feira (9), turistas argentinos não param de chegar ao Rio e estão em maior número que os alemães.

Tags: AMÉRICA LATINA, Argentina, copa do mundo, estrangeiros, turistas

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.