Jornal do Brasil

Quarta-feira, 17 de Setembro de 2014

Rio

Setenta mil argentinos devem chegar ao Rio para a final da Copa

Jornal do Brasil

Cerca de 70 mil argentinos devem chegar ao Rio de Janeiro para a final da Copa, no próximo domingo (13), segundo estimativa da Secretaria Municipal de Turismo. Durante todo o evento, a expectativa é de 400 mil estrangeiros e 450 mil visitantes nacionais. Para a dificuldade da cidade de absorver os turistas, especialmente os latino-americanos, que muitas vezes vêm para acampar em locais públicos, não foi dada uma solução além do espaço reservado até agora, o Terreirão do Samba, na Cidade Nova.

>>Motorhomes: Turistas decidem por aventuras e menores custos

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) a cidade de fronteira com a Argentina, Uruguaiana, amanheceu cheia de argentinos com destino ao Rio. Ainda segundo a assessoria da PRF, esta manhã a cidade está cheia de argentinos. Desde as 6h de ontem e o meio-dia de hoje, já passaram pela fronteira 3.800 pessoas em 900 veículos de passeio e oito ônibus. Os ônibus fretados, esperados pela prefeitura, foram cerca de 150, autorizados para sair hoje.

A PRF esclarece que os estrangeiros, estando com os documentos em dia, podem circular sem restrições pela fronteira. Na última quinta-feira (10), cerca de 500 veículos com destino ao Rio passaram por Uruguaiana, principal cidade de acesso dos argentinos ao Brasil. Eles estimam que 80% dos veículos que saem da Argentina com destino ao Brasil passem pela cidade. Pelas cidades de Foz do Iguaçu, Livramento, São Borja e Dionízio Cerqueira, rotas alternativas,o número de veículos ficou em pouco abaixo de 100.

Segundo a assessoria da Riotur, o Terreirão do Samba está lotado e a prefeitura abriu a Praça da Apoteose para estacionamento de home-trailers e carros que trazem os turistas. Ainda segundo a assessoria, muitos desses novos turistas podem não precisar de hospedagem, porque só vêm para o dia da final, em ônibus fretados. Esses veículos serão encaminhados para estacionamento na Ilha do Fundão, na Zona Norte do Rio. 

Tags: argentinos, copa do mundo, final, PRF, riotur, terreirão do samba

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.