ASSINE
search button

PF prende "mula" no Galeão e donos da droga na Lapa 

Compartilhar

A Polícia Federal prendeu, na madrugada desta sexta-feira, uma estudante holandesa de 21 anos, com quase 2,5 quilos de cocaína, quando tentava embarcar para Lisboa no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão). Os donos da droga também foram presos em um hotel no bairro da Lapa, na capital fluminense.

No final da noite de ontem, policiais federais lotados na Delegacia do Aeroporto Internacional Tom Jobim identificaram uma mala suspeita durante revista de bagagem de porão. O equipamento de raio x detectou a presença de substancia orgânica, o que normalmente resulta em apreensão de entorpecentes.

A passageira, que já estava em seu assento aguardando decolagem do avião com destino a Bruxelas, foi retirada da aeronave. Os policiais federais ao abrirem a mala encontraram a cocaína escondida em fundo falso.

Com as informações repassadas pela mulher detida, a Polícia Federal foi até um hotel no bairro boêmio da Lapa, onde foram presos dois equatorianos, um de 56 anos e o outro de 40, responsáveis pela entrega da droga à holandesa. Em depoimentos prestados ambos não informaram a procedência da droga apreendida.

Todos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas internacional e encaminhados ao sistema prisional do estado do Rio de Janeiro. Todos poderão ser condenados a penas de cinco a 15 anos de reclusão.