Jornal do Brasil

Sábado, 30 de Agosto de 2014

Rio

Atrasos de voos no Rio deixam Aeroporto Santos Dumont lotado

Agência Brasil

Apesar de ter reaberto para decolagens às 9h35, o Aeroporto Santos Dumont, na zona central do Rio de Janeiro, continuava com o saguão de embarque muito cheio às 10h30. Segundo a Infraero, alguns voos estão pousando do Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão, na Ilha do Governador, zona norte da cidade.

Voos marcados para as 6h ainda estavam atrasados, e houve poucas decolagens. As filas para remarcação e cancelamento nas companhias aéreas estão muito grandes. O estudante Rafael Gama, de 25 anos, desistiu de ir para Belo Horizonte, de onde seguiria para Montes Claros.

"O voo estava previsto para as 8h, mas ainda não tem previsão de sair, então vou desistir e tentar remarcar para domingo. Parece que tem alguns saindo do Galeão, mas só vôos com conexões programadas, os diretos não. Agora vou tentar remarcar e ver se eles me reembolsam, porque tive que vir de Teresópolis".

Em outra fila, o colombiano Mauricio Garcia esperava o voo para Brasília, onde pretende assistir, amanhã (5), à partida entre Argentina e Bélgica, com dois amigos. "Nós fizemos o check-in e não aparece como atrasado nas telas, o voo está marcado para as 11h20, então parece que está tudo certo. Mas estamos nesta fila enorme junto com tudo o que for relacionado à Gol", explicou.

Mesmo que reabra para pousos no momento, às 11h o Santos Dumont será fechado para pousos novamente, por causa do fechamento do espaço aéreo, devido ao jogo no Maracanã, às 13h, entre França e Alemanha, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Mas as decolagens continuam normalmente. Até às 10h, 15 dos 47 voos programados estavam atrasados. Meia hora depois, sete estavam atrasados e 14 foram cancelados.

Tags: aeroporto, avião, nevoeiro, Rio, voo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.