Jornal do Brasil

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

Rio

Bloqueio no entorno do Maracanã começa às 5h para jogo França e Alemanha

Agência Brasil

Amanhã (4), o bloqueio de ruas no entorno do Maracanã começará às 5h para garantir a segurança durante o jogo entre a França e a Alemanha, o primeiro das quartas de final desta Copa do Mundo.

Segundo a Polícia Militar (PM), às 6h, as imediações do estádio deverão estar totalmente interditadas. “O bloqueio será na Rua Eurico Rabelo com as transversais. Somente às 6h, bloquearemos totalmente o entorno”, disse a porta-voz da PM, major Bianca Machado. Ela informou que 80 viaturas e 4 mil militares estarão amanhã na região. 

Na Fifa Fan Fest, em Copacabana, vão trabalhar 1.200 militares.

O Corpo de Bombeiros informou que 192 torcedores foram atendidos no Maracanã no último jogo, a maioria por consumo excessivo de bebidas alcoólicas. Na Copa das Confederações, quando a venda de bebidas foi proibida, os atendimentos diários não passavam de 100.

O número de pessoas afogadas também cresceu muito desde o início da Copa – em muitos casos, também por excesso de bebida. Em junho, 2.669 banhistas foram atendidos pelos salva-vidas, número 30% superior ao dos últimos três anos para este mês.

Tags: brasil, Copa, feriado, Mundo, Rio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.