Jornal do Brasil

Terça-feira, 21 de Outubro de 2014

Rio

RJ: mais 2 suspeitos por morte de coronel Malhães são presos

Portal Terra

Mais dois suspeitos pela morte do coronel Paulo Malhães, 77 anos, foram presos na manhã desta segunda-feira por policiais da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Maicon José Cândido e Alex Sandro de Lima, foram detidos em cumprimento a mandados de prisão, expedidos pela Justiça, no bairro de Santa Cruz, zona oeste do Rio de Janeiro. 

De acordo com a Polícia Civil, com as prisões o inquérito policial sobre a morte do coronel reformado do Exército foi concluído. Malhães foi encontrado morto em seu sítio em 27 de abril, um mês após admitir na Comissão Nacional da Verdade que participou de torturas e desaparecimentos durante a ditadura militar.

Durante as investigações da morte do coronel, a polícia prendeu o caseiro Rogério Pires, que teria confessado o crime e denunciado dois irmãos - Rodrigo e Anderson Pires - como sendo os homens que invadiram o sítio do coronel. A família alega que os irmãos acusados não têm antecedentes criminais. "O Rogério tinha trabalho fixo e o Rodrigo (Pires) e o Anderson (Pires) eram pedreiros", disse a mãe, Maria de Fátima.

No local onde Maicon e Alex foram detidos a polícia apreendeu um Kadett vermelho, que teria sido usado no crime.

Tags: assassinato, coronel, ditadura, prisão, suspeitos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.