Jornal do Brasil

Quarta-feira, 26 de Novembro de 2014

Rio

Dois cambistas e 19 flanelinhas são detidos no entorno do Maracanã

Jornal do Brasil

Agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), com o apoio de guardas municipais, detiveram 19 flanelinhas e dois cambistas que agiam no entorno do Maracanã durante operação de ordenamento na partida entre Colômbia e Uruguai, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, neste sábado (28/06).

Os detidos foram levados à 20ª DP (Vila Isabel). Os flanelinhas, além do exercício ilegal da profissão ser uma contravenção, podem incorrer em vários crimes como formação de quadrilha, extorsão, ameaça, entre outros, tornando-se caso de Polícia. Os cambistas se enquadram em crime contra a economia popular. 

A fiscalização da Ordem Pública apreendeu com ambulantes irregulares que agiam no entorno do Maracanã, 460 bebidas diversas, 167 cornetas, 98 bandeiras, 74 peças de vestuário e 28 sacos de pano.

No combate ao estacionamento irregular, foram rebocados 121 veículos desde o início da operação preventiva, iniciada na noite de ontem, até o fim da partida. Hoje, foram aplicadas 37 multas por estacionamento em locais proibidos nas imediações do estádio.

Tags: ação, apreensões, estádio, fiscais, prisões

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.