Jornal do Brasil

Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014

Rio

Polícia prende 12 cambistas no Maracanã

Agência Brasil

Mesmo proibido, o comércio irregular de ingressos para os jogos da Copa pode ser observado no entorno do Estádio do Maracanã, antes das partidas e durante os primeiros momentos do jogo. Hoje (25), para a partida entre Equador e França, a Polícia Militar e a Guarda Municipal orientavam quem estava na passarela de acesso à estação de metrô a entrar no estádio, caso tivesse ingresso, ou deixar o local, se não tivesse o bilhete.

Com plaquinhas improvisadas, muitos torcedores informavam que queriam comprar um ingresso e também foi possível ver pessoas com plaquinhas informando que tinham para vender. De acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), foram detidos 23 flanelinhas e 12 cambistas perto do Maracanã. Entre os cambistas, noves eram brasileiros, dois neozelandeses e um norte-americano. Oito deles foram levados para a Delegacia Móvel instalada no estádio e os demais para uma delegacia em Vila Isabel.

De acordo com a secretaria, foram apreendidas 109 garrafas de água, 92 latas de cervejas, 31 copos de guaraná natural, três refrigerantes e uma peça de vestuário com ambulantes irregulares. Foram rebocados ainda 88 veículos estacionados indevidamente e 133 multados por utilizar vagas em locais proibidos.

Na região da Fifa Fan Fest, em Copacabana, 122 veículos foram multados e 35 rebocados, além da apreensão de cervejas, biscoitos, peças de vestuário, garrafas de água, refrigerantes e carrinhos usados para o transporte de mercadorias por vendedores ambulantes não autorizados. Toda a mercadoria é lacrada e é devolvida ao vendedor, se ele apresentar a nota fiscal dos produtos.

Tags: cambistas, Copa, entradas, Mundo, prisões

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.