Jornal do Brasil

Quarta-feira, 1 de Outubro de 2014

Rio

Delegacia móvel do Maracanã registra apenas furtos

Portal Terra

Instalada ao lado do Maracanã para atender ocorrências envolvendo as pessoas que se dirigiam ao jogo entre França e Equador nesta quarta-feira, a delegacia móvel registra apenas casos de furto. Muitos torcedores se frustravam ao descobrir que precisavam ir até as delegacias próximas.

Era o caso do inglês Alan Edgar, 46 abos. Ele diz ter negociado via Facebook um ingresso com amigos franceses. Ao encontrá-los no metrô para pegar a entrada, foi confundido com um cambista e detido por policiais à paisana. Edgar reclamava que os policias não falavam francês ou inglês. "Sou um fã de futebol, está é minha quinta Copa do Mundo. Isso nunca tinha ocorrido", diz.

O inglês tentou explicar, em vão, a situação aos policiais. Após quase quarenta minutos esperando por uma solução, foi para a 20º Delegacia de Polícia. Na delegacia móvel, a reportagem localizou apenas um inspetor que falava inglês.

Segundo a delegada responsável pelo posto móvel, Débora Rodrigues, os casos de mais complexidade estão sendo encaminhados para delegacias próximas para agilizar o atendimento. Policiais que trabalhavam no local reclamavam do procedimento. 

Tags: Copa, dps, Mundo, Rio, Roubos, turistas

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.