Jornal do Brasil

Quarta-feira, 26 de Novembro de 2014

Rio

Feriado de amanhã no Rio oferece muitas opções de lazer

Agência Brasil

A prefeitura do Rio decretou feriado na cidade em horário integral, nesta quarta-feira (25), por causa da partida entre o Equador e a França, que será às 17h, no Maracanã.  Segundo a prefeitura, o feriado foi decretado com o objetivo de reduzir o fluxo de veículos na cidade e minimizar possíveis transtornos para a população, além de agilizar o deslocamento dos torcedores até o estádio.

O feriado não vale, porém, para trabalhadores dos serviços essenciais, como unidades de saúde básica e hospitalares, transporte público, órgãos municipais, centros comerciais e shopping centers, além de empresas jornalísticas e de de turismo. Os centros culturais e pontos turísticos da cidade vão funcionar normalmente e servir como opções de lazer para os cariocas e turistas. No entanto, a Quinta da Boa Vista e o Jardim Zoológico ficarão fechados.

A rede bancária não abrirá para atendimento ao público. Em nota, a Federação Brasileria dos Bancos (Febraban) informou que os bancos ficarão fechados nesta quarta-feira. "Mesmo durante os feriados, canais como internet banking e caixas eletrônicos funcionam normalmente. Os canais alternativos para transações bancárias facilitam a vida do consumidor”, lembrou o diretor adjunto de Operações da Febraban, Walter Tadeu Pinto de Faria.

Poderão ser visitados amanhã museus e centros culturais, o Jardim Botânico e o Theatro Municipal, que vem promovendo, às quartas-feiras, a Ópera do Meio-Dia, a preços populares. Além disso, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) vai funcionar normalmente, das 9h às 21h, com diversas exposições e programas educativos gratuitos, como a exposição de obras do pintor espanhol Salvador Dalí e do musical sobre a vida da cantora Cássia Eller. O bondinho do Pão de Açúcar, que vai do Morro da Urca até a Praia Vermelha, também funcionará normalmente – a última viagem será às 21h.

Por causa do feriado as barcas vão funcionar em horário especial. A concessionária CCR Barcas informou que, nos horários de pico, as barcas que fazem a travessia entre o Rio e Niterói, entre a Praça XV e a Charitas e a Praça XV-Cocotá vão operar com intervalos reduzidos. As que fazem a travessia entre o Rio e a Ilha de Paquetá vão operar nos horários normais.

Tags: Copa, feriadão, jogos, maracanã, Mundo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.