ASSINE
search button

Dois morrem e três ficam feridos em tiroteios no Complexo do Alemão

Compartilhar

Duas pessoas morreram e três ficaram feridas após tiroteios no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na noite de domingo (22/6). Segundo a Polícia Militar, as duas vítimas fatais são jovens que teriam envolvimento com o tráfico de drogas na região. Além dos mortos, dois PMs ficaram feridos, um deles foi atingido por um tiro na cabeça e está internado em estado grave no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, Zona Norte da cidade. Outro adolescente também foi levado para o mesmo hospital. 

Após os tiroteios, o policiamento foi reforçado na região nesta segunda-feira (23), com policiais de outras Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), do Grupamento de Intervenções Táticas e do Batalhão de Operações Especiais (Bope). 

Pelas redes sociais, moradores da comunidade do Alemão narravam o tiroteio durante a madrugada. Um jornal da região, o Voz da Comunidade, postou na sua página do Twitter, neste domingo,  que o clima estava tenso na favela e três pessoas haviam sido baleadas. 

"Na noite do último domingo (22), um intenso tiroteio deu inicio em diversas partes do Complexo do Alemão, no confronto dois rapazes foram baleados. Os adolescentes Lucas Lima de 15 anos e Gabriel Ferreira de 17, foram baleados, em seguida socorridos e levados para o hospital Getúlio Vargas onde não resistiram aos ferimentos e faleceram", diz a postagem do jornal local. 

Veja vídeo publicado no Youtube com flagrante do tiroteio:

Na manhã desta segunda, o Voz da Comunidade afirmou que parentes do PM Fabio Gomes da Silva, 30 anos, lotado na UPP da Fazendinha e que teria sido baleado no confronto, confirmaram a morte dele no inicio da madrugada. Um vídeo foi postado no Twitter do jornal, com o áudio da troca de tiros nesta madrugada.

A coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) informou que por volta das 19h30 deste domingo, uma equipe policial da UPP Fazendinha, no Complexo do Alemão, fazia o patrulhamento pela Rua Desabamento e quando acessou o Beco do Dimas se deparou com homens armados que atiraram contra os policiais. Na troca de tiros, o soldado Fabio Gomes da Silva foi ferido e levado para o hospital. O PM não resistiu ao ferimento e faleceu na manhã desta segunda, de acordo com a CPP.

Em um segundo confronto nesta madrugada, pouco depois da meia-noite, policiais da UPP Alemão estavam em patrulhamento pela Rua Joaquim de Queiroz quando, na altura da localidade conhecida como Areal, se depararam com bandidos que atiraram contra os agentes. Os PMs revidaram e dois suspeitos foram feridos e socorridos. Ainda de acordo com a CPP, com os baleados os policiais apreenderam um revólver calibre 45 com a numeração raspada, um carregador de pistola calibre 9 milímetros e um rádio transmissor. A foi registrada na 22ª DP (Penha).