Jornal do Brasil

Domingo, 21 de Janeiro de 2018 Fundado em 1891

Rio

PT do Rio fecha aliança com PSB

Partido dos Trabalhadores, de Lindbergh Farias, apoiará Romário no Senado

Jornal do Brasil

A executiva estadual do Partido dos Trabalhadores (PT-RJ) aprovou na manhã desta sexta-feira, em convenção no diretório do partido, no centro do Rio de Janeiro, o apoio a candidatura do deputado federal Romário (PSB-RJ) ao pleito de senador nas eleições de outubro. 

"Muita gente trabalhou contra a nossa candidatura. Dizíamos que nós estávamos isolados. Fizemos alianças com PV, PC do B e nessa reta final a nossa candidatura fez um gol de bicicleta no último minuto (coligação com o PSB)", comemorou o senador Lindbergh Farias, que competirá pelo Governo do Estado. Desta forma, consolida-se a desistência da candidatura do deputado federal Miro Teixeira (Pros-RJ), anunciada ontem, para governador. 

"Essa é uma frente do Rio de Janeiro. Romário já era candidato. Ele faz campanha para o Eduardo (Campos), eu para a Dilma (Rousseff). A gente decidiu unir esforços no Rio de Janeiro", explicou o candidato ao governo. 

"Recebi foi muitas ligações de parabéns nesta reta final e isso altera muito o jogo eleitoral no Rio de Janeiro", afirmou. Presidente do diretório estadual do PT e prefeito de Maricá, Washington Quaquá ainda aproveitou a oportunidade para alfinetar o ex-governador Sérgio Cabral - no final do ano passado, o PT deixou o governo do PMDB no Estado para anunciar candidatura própria. "Estamos vindo para derrubar o Cabral, ele é o nosso adversário", disse Quaquá. Cabral já teve sua candidatura ao Senado oficializada pelo PMDB.

Com Portal Terra

Tags: Aliança, Eleições, PSB, PT, lindbergh, romário

Compartilhe: