Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Setembro de 2014

Rio

Corpus Christi no Rio tem esquema de trânsito especial por conta de procissões

Importantes vias do Centro e da Zona Norte serão interditadas para festividades

Jornal do BrasilRafael Gonzaga

O Rio de Janeiro passa por um esquema de trânsito especial durante o feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (19). De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio estão programadas interdições na região do Centro e da Zona Norte da cidade. Algumas das interdições se estendem até o próximo domingo (22).

A Avenida Presidente Vargas, umas das principais vias do Centro do Rio, sofrerá mudanças na rotina do tráfego a partir das 13h30 do dia 19 e permanecerá no esquema especial de trânsito até o fim das procissões. Estão autorizadas interdições em trechos da pista central no sentido Zona Norte e em trechos de ambos os lados das pistas laterais, deixando livre somente os cruzamentos.

Também por conta das procissões, outras vias importantes na região do Centro do Rio terão modificações no tráfego, como a Avenida República do Chile, a Avenida Rio Branco, a Avenida Almirante Barroso e a Avenida Marechal Floriano.

Para quem pretende utilizar transporte público, os pontos terminais de ônibus que estiverem localizados nos dois sentidos da Avenida República do Chile serão suspensos das 21h do dia 18 de junho até 1h do dia 20.

Na Zona Norte do Rio, está autorizada a interdição da passagem de veículos na Rua Belisário Pena, no trecho compreendido entre a Rua Guatemala e a Rua Cuba, para a confecção do tradicional tapete de Corpus Christi nos dia 18 e 19.

Do dia 18 ao dia 22, está bloqueado o tráfego de veículos na Rua Gonçalves dos Santos, no trecho entre a Rua Maria do Carmo e a Avenida Brás de Pina, por conta das festas comemorativas que ocorrem no local.

Tags: corpus christi, igreja, interdição, procissao, ruas bloquadas, Trânsito

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.