Jornal do Brasil

Segunda-feira, 1 de Setembro de 2014

Rio

Começam a circular as linhas alimentadoras do BRT Transcarioca

Jornal do Brasil

A Secretaria Municipal de Transportes e o Consórcio BRT iniciam nesta quinta-feira o processo de racionalização das linhas de ônibus da região de Jacarepaguá. A medida está relacionada à primeira fase de implantação do BRT Transcarioca. 

As linhas 831 (Colônia x Joatinga - via Barrasul) e 897A (Alvorada x Ayrton Senna) foram extintas e terão suas demandas absorvidas pelos serviços Alvorada - Tanque (parador e expresso) do Transcarioca. Além disso, duas linhas alimentadoras do BRT Transcarioca foram criadas, a partir das linhas convencionais 865 (Pau da Fome x Taquara), que passará a circular identificada com o número 865A (Pau da Fome x Taquara via Rod. Caldas), com integração ao BRT Transcarioca na estação Taquara. Já a linha 889 (Sulacap x Alvorada - via Novo Leblon) passará a ser a 889A (Sulacap x Taquara), com integração ao BRT na estação Merck. 

A partir do próximo domingo, dia 22, duas linhas convencionais terão itinerários alterados: a linha 803 (Senador Camará Alvorada) passará a circular sob o mesmo número mas com o itinerário Senador Camará - Taquara  e com possibilidade de conexão ao BRT na estação Merck. Já a linha 691 (Méier x Alvorada - via Taquara / Linha Amarela) passa a circular com o mesmo número, mas com o itinerário Méier - Cidade de Deus, via Taquara / Linha Amarela. As linhas antigas vão circular em paralelo aos novos itinerários para que os passageiros se adaptem totalmente às mudanças.

BRT Transoeste também terá nova linha alimentadora

Além dessas mudanças, na próxima segunda-feira, dia 23, começa a circular mais uma linha alimentadora do BRT Transoeste. A 853 (Vila Kennedy x Barra da Tijuca) passará a circular como SV853A (Vila Kennedy x Mato Alto - via Posse), com integração ao BRT na estação Mato Alto. A linha antiga vai circular em paralelo ao novo itinerário para que os passageiros se adaptem totalmente às mudanças.

Promotores do Consórcio BRT estarão nas estações divulgando todas as mudanças para a população, com distribuição de folder explicativo.

Tags: bus, corredor, expresso, rapid, Transportes

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.