Jornal do Brasil

Quarta-feira, 30 de Julho de 2014

Rio

SuperVia divulga esquema especial de trens para o jogo entre Espanha e Chile

Jornal do Brasil

A SuperVia divulgou uma nota nesta terça-feira (17/6) com o esquema especial de trens para esta quarta-feira (18), data do jogo entre Espanha e Chile, no Maracanã, Zona Norte da cidade. Os trens operarão em intervalos de 10 minutos no ramal Deodoro e 15 minutos para os ramais Santa Cruz, Japeri, Belford Roxo e Saracuruna entre 13h e 16h e das 18h às 20h.

Passageiros que apresentarem os ingressos para o jogo terão o acesso liberado em qualquer estação do sistema ferroviário a partir de 12h. Passageiros dos ramais Santa Cruz, Japeri, Saracuruna e Belford Roxo deverão embarcar e desembarcar em trens na estação São Cristóvão.

Já a estação Maracanã funcionará somente para trens do ramal Deodoro, sendo o desembarque efetuado durante todo o dia e o embarque, gratuito, apenas a partir das 17h. A operação da estação em dias de jogo no estádio segue diretrizes alinhadas em reuniões que envolveram Governo do Estado, por meio da secretaria de Transportes e da Casa Civil, Prefeitura do Rio, MetrôRio, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Nas estações Central do Brasil, São Cristóvão e Maracanã, haverá atendimento bilíngue e trilíngue das equipes de “Posso Ajudar?”, além do uso de mensagens sonoras e placas informativas em todo o sistema ferroviário. As equipes de bilheteiros e segurança trabalharão com reforço de funcionários para orientar o fluxo de embarque/desembarque nas estações.

Tags: central, ferroviário, ingressos, passageiros, ramais, Sistema

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.