Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Setembro de 2014

Rio

PF prende traficante mexicano que veio ao Rio assistir Copa

Jornal do Brasil

A Polícia Federal prendeu um traficante mexicano de 49 anos que estava no Brasil para assistir jogos da Copa. Ele era procurado por tráfico na cidade de Guadalajara e também pela justiça dos Estados Unidos. Sua prisão foi decretada pelo ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal.

As diligências no Brasil tiveram início quando o traficante mexicano ingressou em território nacional no último dia 11 de junho por Foz do Iguaçu, via terrestre, procedente da Argentina. Como constava na difusão vermelha da Interpol, o governo dos Estados Unidos tão logo foi informado da presença de um procurado de sua justiça, ingressou com pedido de extradição no Supremo Tribunal Federal.

Com a decretação da prisão preventiva, policiais da DRE da PF  do Rio localizaram o traficante hospedado em um hotel  na zona sul do Rio de Janeiro, com sua mulher e dois filhos de 29 e 17 anos.  Foi preso ao tentar embarcar no voo JJ 3254 das 23h50 para Fortaleza no Aeroporto Tom Jobim. Estava com ingresso para assistir o jogo Brasil e México, hoje, às 16h.

Tags: federal, México, polícia, prisão, tráfico

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.