Jornal do Brasil

Quarta-feira, 27 de Agosto de 2014

Rio

Partidos agendam convenções para validar candidaturas ao governo do Rio

Jornal do Brasil

A convenção estadual do PMDB Rio de Janeiro, que irá homologar a candidatura do atual governador Luiz Fernando Pezão à reeleição, vai acontecer dia 26 de junho. A informação foi confirmada nesta terça-feira (17/6) pelo diretório do partido. O evento vai acontecer a partir das 17 h, na quadra da Escola de Samba São Clemente, no Centro, reunindo as principais lideranças e a militância do PMDB no estado. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já liberou os partidos políticos para a realização das suas convenções regionais, que irão anunciar os candidatos a governador do Rio, assim como as suas coligações.  

Na sexta-feira passada (13), o PSOL-RJ indicou o professor de história Tarcísio Motta, como candidato do partido ao governo do estado. No mesmo dia em que o PMDB vai oficializar a candidatura de Pezão, o PROS vai confirmar o deputado Miro Teixeira na disputa pelo governo do estado. O PDT realizou nesta segunda (16) a sua convenção, firmando a coligação com o PMDB e outros partidos, indicando ainda o candidato a vice-governador, o deputado estadual Felipe Peixoto, na chapa de Luiz Fernando Pezão. 

No dia 29 de junho, o PR deve confirmar a candidatura do deputado federal Anthony Garotinho para o governo do Rio, no Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova, enquanto que no Olaria Esporte Clube, na Zona Norte da cidade, o PRB deve validar o senador Marcelo Crivella na disputa. O DEM, que deve indicar o ex-prefeito do Rio César Maia, e o PT, que vai lançar na disputa o senador Lindberg Farias, ainda não divulgaram as agendas das suas convenções regionais.

Tags: candidatos, Eleições, Governador, pezão, políticos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.