Jornal do Brasil

Sábado, 23 de Agosto de 2014

Rio

Polícia autua oito pessoas por tumulto próximo ao Maracanã

Agência Brasil

Oito pessoas foram autuadas pela Polícia Civil nas proximidades do Estádio do Maracanã e duas agências bancárias, lixeiras além de placas de sinalização amanheceram depredadas. Esse foi o saldo na manifestação de ontem (15), durante jogo Argentina x Bósnia pela Copa do Mundo. Segundo a Polícia Militar (PM), manifestantes lançaram coquetéis-molotov contra a Unidade de Controle de Multidões do Batalhão de Choque.

A PM informou ainda que manifestantes tentaram ultrapassar as barreiras de segurança para chegar ao estádio. Por isso, os policiais usaram spray de pimenta, bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha.

Em nota, a Polícia Civil disse que cinco das oito pessoas autuadas foram encaminhadas à delegacia por infringir o Estatuto do Torcedor, que prevê sanções a quem promove tumulto, pratica ou incita violência.

As demais foram autuados de acordo com o Artigo 40 da Lei de Contravenções Penais (provocar tumulto ou se portar de modo inconveniente ou desrespeitoso, em solenidade ou ato oficial, em assembleia ou espetáculo público). A Polícia Civil informou que alguns tentaram pular a roleta de acesso ou o muro do estádio.

Tags: Copa, k maracanã, manifestação, protesto, Rio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.