Jornal do Brasil

Quarta-feira, 1 de Outubro de 2014

Rio

População participa das discussões do Plano de Desenvolvimento de Niterói

Jornal do Brasil

A população de Niterói participa da construção do Plano Estratégico de Desenvolvimento de Longo Prazo do município, que vem sendo desenvolvido com o apoio da Macroplan. Mais de 5 mil pessoas  já responderam à pesquisa  realizada pela Secretaria de Planejamento  de Niterói  –  disponível no portal  www.niteroiquequeremos.com.br  - voltada para conhecer os desejos das pessoas que estudam, trabalham ou moram na cidade.  

Lançado  em dezembro de 2013 o portal  está permitindo que as aspirações da população local sejam mapeadas pela prefeitura.  O questionário solicita que a população aponte pontos positivos e negativos da cidade e seus problemas mais críticos.

Além do questionário da Internet a Macroplan desenvolveu  ainda um total de 40 entrevistas qualitativas com formadores de opinião da cidade e um diagnóstico socioeconômico sobre os principais entraves para o desenvolvimento do município. Outra frente de envolvimento da população local na definição de metas para a cidade são seminários e congressos com a Prefeitura e a população niteroiense para debater o futuro de Niterói  que acontecerão a partir deste mês de  junho.

"O grande diferencial do "Niterói que Queremos" é alta taxa de participação popular", analisou a consultora da Macroplan, Juliana Kirchner, gerente do projeto junto à prefeitura de Niterói . "A prefeitura tem priorizado a consulta popular para traçar metas para o desenvolvimento municipal. Desta forma será possível traçar um plano que efetivamente atenda  as necessidades da população", destaca a consultora.?

Tags: consulta, Niterói, Obras, popular, projetos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.