Jornal do Brasil

Domingo, 23 de Novembro de 2014

Rio

MP busca provas de difamação na casa de jornalista carioca

Jornalista teve casa revirada por conta de investigação pedida por PSDB sobre 'quadrilha virtual' 

Jornal do Brasil

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) busca provas de difamação ao candidato à presidência Aécio Neves, depois que seu partido, o PSDB, pediu uma investigação sobre uma suposta "quadrilha virtual" que estaria difamando o político. Ontem (11), uma jornalista teve sua casa revirada. 

A jornalista Rebeca Mafra não estava em casa quando o oficial de justiça chegou a sua residência. Ela pediu para uma amiga abrir o apartamento, que foi revirado.

Um computador, dois HDS, pendrive, CDS, fotos pessoais e um iphone foram levados para a delegacia. A assessoria do PSDB confirmou a denúncia, mas disse que "em nenhum momento, requereu a realização de busca e apreensão de quaisquer equipamentos ou documentos, sejam em residências ou em sedes de empresas".

A jornalista nega qualquer tipo de participação em quadrilha virtual e diz que nunca escreveu online nada contra o senador. O MPRJ se limitou a informar que "recebeu representação do senador Aécio Neves e está realizando diligências, que incluem o cumprimento de mandados de busca e apreensão". O MP carioca afirma ainda ter decretado sigilo "porque as diligências estão em andamento".

Tags: Aécio Neves, Casa, invassão, Jornalista, mprj, rebeca mafra

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.