Jornal do Brasil

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

Rio

TJ faz audiência de conciliação entre professores e prefeitura de São Gonçalo

Jornal do Brasil

Nesta quarta-feira, dia 11, a presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargadora Leila Mariano, conduziu audiência de conciliação entre representantes do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do Rio de Janeiro (SEPE/SG) e do município de São Gonçalo. Na pauta de reivindicações dos professores estão o aumento salarial e reajuste no valor do auxílio transporte, além da convocação de candidatos aprovados no último concurso.

O município de São Gonçalo propôs aumento de 7% no salário a partir de setembro e concessão de abono aos 440 professores com remuneração abaixo do piso nacional da categoria. Representantes da Prefeitura também afirmaram que estudos estão sendo realizados para aumentar o valor do auxílio transporte. Eles sugeriram a criação de um grupo interinstitucional formado por três representantes municipais e três do sindicato, com o objetivo de elaborar o cronograma e a proposta orçamentária para 2015.

Os representantes do SEPE/SG se comprometeram a informar a proposta do município à categoria, em assembleia agendada para a próxima sexta-feira, dia 13.

Tags: justiça, magistério, proposta, Rio, Tribunal

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.