Jornal do Brasil

Segunda-feira, 20 de Outubro de 2014

Rio

Servidores federais da saúde fazem manifestação em frente a hospital no Rio

Agência Brasil

Servidores da rede federal de saúde no Rio de Janeiro fizeram hoje (10) mais uma manifestação, como parte da greve iniciada em 21 de maio. O ato foi em frente ao Hospital Federal dos Servidores do Estado, no Centro da cidade.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Trabalho e Previdência do Rio de Janeiro (Sindsprev-RJ), Júlio Tavares, a intenção é fazer um debate com a população sobre a situação da saúde no estado e sobre as reivindicações dos servidores.

Na pauta do Sindsprev estão as melhorias das condições de atendimento à população, a concessão de reajuste salarial, realização de concurso público e a suspensão da entrega da gestão desses hospitais à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

“Uma das coisas que queríamos alertar à população é que nós não paralisamos o atendimento.  A greve não é para prejudicar os usuários ”, disse Tavares. Uma reunião do sindicato com representantes do Ministério da Saúde, para negociar a pauta de reivindicações, que estava marcada para hoje, será realizada amanhã, às 10h.

Tags: paralisação, pautas, Rio, SAÚDE, servidores

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.