Jornal do Brasil

Terça-feira, 21 de Outubro de 2014

Rio

Trecho Alvorada-Tanque da Transcarioca tem horário de funcionamento ampliado

Agência Brasil

Inaugurado pela presidenta Dilma Roussef no início do mês, o corredor expresso de ônibus de alta capacidade BRT Transcarioca concluiu mais uma etapa hoje (9), com a ampliação do horário de funcionamento. O trecho Alvorada-Tanque, com cinco estações na zona oeste, que funcionava das 10h às 15h, agora estará aberto das 9h às 16h. A obra, que liga o Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão, zona norte, à Barra da Tijuca, zona oeste, é um dos compromissos da cidade do Rio previstos na Matriz de Responsabilidades para a Copa do Mundo de 2014. O corredor passa por 27 bairros e tem 39 quilômetros (km) de extensão e 47 estações.

O secretário municipal de Transportes, Alexandre Sansão, explicou que a ampliação foi feita para atender à demanda que vem crescendo desde a inauguração, na semana passada. “Também criamos o serviço expresso desse mesmo trecho parando apenas nas estações expressas, que são Alvorada, Rio II, Santa Efigênea e Taquara”, explicou ele ao ressaltar que ajustes ainda serão feitos para melhorar a qualidade do serviço.

Na semana passada, foi inaugurada a estação do Galeão, ainda em esquema semidireto, com intervalos ainda em fase de teste. O sercretário informou que os intervalos devem encurtar à medida que o volume de passageiros aumente.

A Transcarioca custou cerca de R$ 2 bilhões, sendo R$ 1,1 bilhão recursos federais e o restante da prefeitura. Mais de 700 residências foram desapropriadas para a construção do corredor.

Tags: brt, corredor, expresso, funcionamento, Rio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.