Jornal do Brasil

Quinta-feira, 18 de Setembro de 2014

Rio

No Dia do Fair Play, Cristo Redentor é iluminado de azul e branco

Já o Obelisco, na Argentina, terá iluminação verde e amarela

Jornal do Brasil

O Ministério do Turismo e a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro promovem amanhã, às 20h, uma comemoração histórica. Na véspera da abertura da Copa do Mundo será realizada a primeira edição do Dia do Fair Play, mostrando ao mundo que dois antagonistas no futebol, Argentina e Brasil,  Tem espírito fraterno e esportivo. Serão realizadas duas solenidades simultâneas, uma em Buenos Aires e outra no Rio de Janeiro.

A primeira, na capital argentina, com a presença do Ministro do Turismo argentino, Carlos Enrique Meyer, e do Secretário de Estado de Turismo do Rio, Claudio Magnavita, o obelisco da Avenida 9 de julho será iluminado com as cores verde e amarela e, simultaneamente no Rio, no Corcovado, com a presença do presidente da Embratur, Vicente Lima Neto, do Subsecretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Carlos Luiz Martins e do Subsecretário de Relações Internacionais, Pedro Spadale, o Cristo Redentor receberá a iluminação das cores da Argentina. 

Nas duas solenidades estarão presentes representantes diplomáticos dos países envolvidos. Os monumentos ficarão iluminados por duas horas, das 20 às 22 horas. O evento teve adesão da arquidiocese do Rio e do reitor do santuário do Cristo. O cardeal D. Orani Tempesta apoiou imediatamente a realização do evento: "apoiamos todas as ações que promovem a paz e o entendimento entre os povos".

Tags: esporte, Iluminação, monumentos, povos, união

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.