Jornal do Brasil

Terça-feira, 21 de Outubro de 2014

Rio

Linha 4 do Metrô: novas intervenções no Leblon começam nesta terça-feira

Jornal do Brasil

Trechos da Avenida Ataulfo de Paiva, entre as ruas General Venâncio Flores e Rita Ludolf, serão ocupados temporariamente por canteiros de obras. Para permitir a passagem do Tunnel Boring Machine (TBM), o 'Tatuzão', por baixo da Avenida Ataulfo de Paiva, no Leblon, será necessário fazer um serviço de tratamento do solo na via. Por isso, a partir desta terça-feira, 10 de junho, trechos da Avenida Ataulfo de Paiva entre as ruas General Venâncio Flores e Rita Ludolf serão ocupados temporariamente por canteiros de obras. A previsão é de que as intervenções sejam concluídas em dezembro deste ano. O fluxo de veículos pela avenida será preservado. Não haverá alteração de itinerário da linha de ônibus que trafega pelo local.

Nesse período, serão realizados os serviços de Jet Grouting, que consiste em injeções de calda de cimento no subsolo. Durante a execução dos serviços na Avenida Ataulfo de Paiva, será criado um acesso especial para a garagem que fica na área impactada, evitando o bloqueio total. O fluxo de pedestres no passeio público será mantido e o estacionamento na Avenida Ataulfo de Paiva sofrerá alterações conforme o andamento das obras.

Operadores de tráfego trabalharão na região para orientar condutores e pedestres. As alterações viárias foram definidas em conjunto com a CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro).

Tags: leblon, Metrô, Obras, Rio, Transportes

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.