Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

Rio

Frente fria chega ao Rio, com rajadas de vento e chuva

Agência Brasil

Uma frente fria está se deslocando da Região Sul do país e deve atingir o Rio de Janeiro nas próximas horas. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou rajadas de vento na tarde desta segunda-feira (9) com velocidade de até 69,5 quilômetros por hora (km/h) em Copacabana, zona sul da cidade, e admite a possibilidade de rajadas de vento mais fortes, além de aumento da nebulosidade, ocorrência de chuvas e declínio de temperatura. 

De acordo com o Serviço Meteorológico da Marinha, não há previsão de mar alto, e as ondas devem ficar em torno de meio metro a um metro de altura amanhã (10).

Segundo a meteorologista do Inmet-RJ Marlene Leal, no fim da noite de hoje começa a chover no Rio, e amanhã o céu vai amanhecer nublado e com pancadas de chuva.

"A frente fria chega no Rio ainda hoje. À noite o céu vai ficar nublado em algumas áreas, com chuva no Médio Paraíba [Rio Paraíba do Sul] e no sul do estado, e amanhã a frente fria atinge a cidade do Rio de Janeiro. A gente ainda não registrou a temperatura máxima, mas hoje fica quente e amanhã a temperatura declina e não tem mais sol claro. A temperatura vai declinar durante o dia, podendo ocorrer rajadas de vento. Na madrugada, a temperatura não cai muito. A mínima deve ficar em torno de 18 ° Celsius (C) e a máxima deve chegar aos 29ºC", disse.

O Serviço Meteorológico da Marinha informou que a frente fria que se formou no Sul do país já está em São Paulo, no litoral de Santos, e se aproxima do Rio, com previsão de chegar nas próximas horas, causando mudanças no tempo, com chuva e queda de temperatura amanhã, devendo variar entre a mínima de 22ºC e a máxima de 26ºC no Rio.

Os fortes ventos que atingiram a cidade durante o dia, provocaram a queda de uma árvore sobre a linha do metrô, acarretando o fechamento da Linha 2 por 20 minutos, entre as estações Tomaz Coelho e Engenho da Rainha, na zona norte do Rio. Segundo a concessionária Metrô Rio, o serviço foi normalizado por volta de meio-dia. O Corpo de Bombeiros foi acionado para cortar a árvore. Não houve vítimas.

Outra árvore caiu no início da tarde na Avenida Niemeyer, próximo ao Hotel Sheraton, em São Conrado, fechando a pista. Os bombeiros foram acionados para cortar a árvore e liberar a via. De acordo com o Centro de Operações da prefeitura do Rio, a pista no sentido Leblon ficou 40 minutos fechada.

Tags: chuva, instituto, meteorologia, Previsão, ventania

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.