Jornal do Brasil

Segunda-feira, 1 de Setembro de 2014

Rio

Hotéis cinco estrelas já registram 97,08% de ocupação para a Copa 

Jornal do Brasil

A ABIH-RJ divulgou nesta sexta-feira (06/06) a pesquisa prévia de reservas para a Copa do Mundo na hotelaria carioca. Até o momento, a média de ocupação para o período de jogos está em 82.5%. Na pesquisa prévia, os melhores índices de ocupação se concentram na fase classificatória, com jogos já definidos: Argentina x Bósnia (85,05%), Espanha x Chile (90,69%), Bélgica x Rússia (86,64%) e Equador x França (84,89%).

“Para as oitavas de finais (77,87%), quartas de finais (74,77%) e para a final (77,56%) a ocupação ainda é preliminar, e certamente sofrerá um grande acréscimo à medida que os jogos forem sendo definidos”, acredita o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes.

Levando em consideração a categoria dos empreendimentos hoteleiros, os cinco estrelas já registram as melhores taxas (97,08%), o que, na opinião do presidente da ABIH-RJ, já era esperado. “Os empreendimentos de categoria superior têm maior demanda para acomodar delegações, juízes, staff, patrocinadores e visitantes que adquiriram os pacotes via Match Service, empresa oficial de acomodação da Fifa, então são, naturalmente, os primeiros a lotar”. 

A estimativa da ABIH-RJ, segundo Alfredo Lopes, é de que a ocupação hoteleira na cidade no período do mundial tenha fechamento acima dos 90%, podendo chegar a 98% na final.

Tags: abih, hotéis, Mundial, quartos, Rio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.