Jornal do Brasil

Terça-feira, 21 de Outubro de 2014

Rio

Cerimônia no Museu Nacional de Belas Artes marca os 80 anos do Crea-RJ 

Jornal do Brasil

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ) comemora 80 anos em 2014. Para celebrar a data, será realizada nesta quinta-feira, 5 de junho, a solenidade de comemoração no Museu Nacional de Belas Artes, local onde foi realizada a plenária de instalação da primeira diretoria do Conselho, presidida pelo engenheiro civil Dulphe Pineiro Machado, tendo entre os conselheiros o arquiteto Duque Estrada e Affonso Eduardo Reidy. 

Na cerimônia do dia 5, por iniciativa do deputado estadual Carlos Minc, será entregue Moção de Congratulações e Louvor da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Também haverá o lançamento do Carimbo e Selo Comemorativo dos 80 anos, extinto pelos Correios, e o pré-lançamento do Catálogo Empresarial e Profissional da Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro - edição 2014/2015. 

Como parte da programação cultural, o Coral do Crea-RJ se apresentará ao lado do músico Nando Uchoa, sobrinho do engenheiro-arquiteto Affonso Reidy, membro da 1ª diretoria do Crea-RJ.

Tags: aniversário, celebração, Conselho, engenharia, regional

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.