Jornal do Brasil

Sábado, 22 de Novembro de 2014

Rio

São Paulo terá reforço de 4 mil homens do Exército na Copa

Portal Terra

O Estado de São Paulo terá a atuação de 4 mil homens do Exército durante a Copa do Mundo. Os detalhes da operação foram discutidos durante reunião entre os ministérios da Defesa, da Justiça e Secretaria da Segurança Pública. De acordo com o chefe de Estado Maior das Forças Armadas, general José Carlos Denardi, os homens do exército atuarão em pontos estratégicos como hotéis, aeroportos e centros de treinamento, além da escolta de delegações e autoridades.

Segundo o general, o Exército não atuará no policiamento ostensivo nem em manifestações, que seguem responsabilidade da Polícia Militar. As tropas só vão agir em protestos caso haja pedido expresso do governador.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que o reforço foi uma sugestão da presidente Dilma Rousseff a todos os governadores. "O governador Geraldo Alckmin aceitou a sugestão da presidente Dilma Rousseff e as Forças Armadas atuarão complementando o policiamento", disse.

Além dos 4 mil agentes do Exército, São Paulo terá também reforço da própria Polícia Militar, que teve um acréscimo de 15% na tropa simplesmente com o cancelamento de férias durante o Mundial. Segundo o secretário de Segurança Pública, Fernando Grella, outros 4,5 mil PMs retirados da parte administrativa formarão ainda um batalhão especial para a Copa.

Tags: . copa, Mundo, são paulo, segurança, tropas

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.