Jornal do Brasil

Quinta-feira, 18 de Setembro de 2014

Rio

Pesquisa do PMDB avalia intenção de voto para presidente e governador no Rio

Estudo feito no fim de semana deve ser divulgado nesta terça-feira

Jornal do Brasil

Uma pesquisa encomendada pelo PMDB para avaliar as intenções de voto para presidente e governador do estado do Rio para as próximas eleições de outubro deve ser divulgada nesta terça-feira (3/6). O estudo já inclui o nome do ex-governador Sergio Cabral nas sondagens para o Senado.

O questionário com 13 perguntas sonda o eleitor sobre quem ele votaria para presidente e governador. A questão de número quatro pergunta ao entrevistado em quem ele votaria para governador se a disputa acontecesse apenas entre os candidatos Crivella (PRB), Garotinho (PR), Lindbergh (PT) e Pezão (PMDB). E para senador cita os nomes de Cabral, Romário (PSB) e Jandira Feghali (PCdoB).

A pequisa avalia o governo da presidente Dilma Rousseff e do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB). A pergunta de número 8 contextualiza o fato de Cabral ter renunciado ao governo do Rio e avalia se o entrevistado conhece o novo administrador da cidade, para na questão seguinte analisar a expectativa da pessoa sobre o governo Pezão - "Pezão é o novo governador. Pelo que você conhece ou ouviu falar do Pezão, você acha que ele fará um governo melhor, igual ou pior do que Sérgio Cabral?". As três últimas perguntas são para avaliar a administração de Sérgio Cabral e o programa Bairro Novo.

Tags: cabral, Eleições, Paes, pesquisa, rousseff

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.