Jornal do Brasil

Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2014

Rio

Forças de segurança fazem simulado no Metrô Rio para treinamento para a Copa

Jornal do Brasil

As estações Cidade Nova e Estácio foram fechadas para o primeiro grande treinamento de segurança para a Copa do Mundo. O Centro de Coordenação de Defesa de Área (CCDA-RJ), em conjunto com os órgãos de segurança pública, coordenou a ação, neste sábado (31), simulando uma ação violenta nas instalações do metrô do Rio de Janeiro.

O evento foi conduzido em duas fases. Na primeira foi instaurado o gabinete de crise, momento que foi treinada a governança para esse tipo de situação e, na segunda, foram conduzidas ações táticas na estação Cidade Nova, incluindo um incidente radiológico.

Uma tenda de descontaminação foi armada na estação para treinamento do socorro de passageiros do metrô. Militares do Corpo de Bombeiros usaram roupas especiais para evitar a contaminação por material radioativo.

Estavam envolvidas no exercício as seguintes Instituições: Ministério da Defesa (Exército Brasileiro e Marinha do Brasil), Polícia Militar (BOPE) e Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (CORE), Corpo de Bombeiros Militares do Estado do Rio de Janeiro, Polícia Federal, Guarda Municipal/Rio, Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio, Metrô Rio e Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), com um total de aproximadamente 270 pessoas entre civis e militares.

Tags: Copa, Mundial, Reino, Rio, simulação

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.