Jornal do Brasil

Quarta-feira, 17 de Setembro de 2014

Rio

Após tiroteio, moradores do Chapéu Mangueira fazem protesto e fecham via

Jornal do Brasil

Uma troca de tiros na manhã deste sábado (31), no Chapéu Mangueira, no Leme, Zona Sul do Rio, acabou deixando um suspeito baleado e provocando um protesto de moradores. Dezenas deles fecharam a Avenida Princesa Isabel, em Copacabana, no final da manhã. 

Foram enviados para o local PMs da UPP e de outros batalhões. Eles tentaram dispersar os manifestantes e chegaram a usar spray de pimenta. 

Os moradores gritavam palavras de ordem contra a ação policial e a Copa do Mundo, e ainda bloquearam parte da Avenida Nossa Senhora de Copacabana.

O tiroteio aconteceu quando policiais da UPP foram surpreendidos com tiros durante um patrulhamento de rotina na mata. O suspeito baleado foi encaminhado para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon. De acordo com a Polícia Civil, o homem foi autuado por resistência, porte de arma, tráfico de drogas e tentativa de homicídio. Ele ainda tem passagem por associação ao tráfico de drogas, porte de arma e uso de drogas. O caso foi registrado na 12ªDP (Copacabana). Os PMs foram ouvidos. Uma perícia foi realizada no local e as armas dos agentes foram catalogadas para o confronto balístico.  

Tags: leme, mangueira, manifestação, protesto, tiroteio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.